Betofibra – Projecto FCT

Betofibra

O projecto Betofibra – Betões de elevado desempenho reforçado com fibras em soluções inovadoras: concepção, caracterização e controlo de qualidade, é um projecto FCT com a referência PTDC/ECM/122446/2010 levado a cabo na unidade de investigação LABEST, hospedada na FEUP.

O investigador principal é a Prof.ª  Sandra Nunes, sendo a restante equipa de investigação constituída por mais 3 investigadores da FEUP, eu incluído, e 1 bolseiro. O projecto teve início em 2012-03-01, estando previsto a sua conclusão em 2015-02-29; sendo o seu orçamento global de 124,349 €.

A minha participação está relacionada com a utilização de ensaios não destrutivos em betões, nas primeiras idades e na restante vida útil, nomeadamente a utilização de ultrassons, resistividade eléctrica e permeabilidade magnética. Para o estudo nas primeiras idades foi desenvolvido, no contexto de uma tese de mestrado integrado, um molde instrumentado com capacidade de avaliar a evolução da temperatura, velocidade de ultrassons e resistividade eléctrica logo após o início da mistura até às 48 horas.

Logo COMPETE

Resultados

(resultados em que tive participação)

  • Tese de Mestrado de Hugo Caetano, link;
  • Produção de um Molde Instrumentado
  • Artigo de Conferência Nacional, link;

Ligações Externas

Partilhar: Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone