Open Engineering

Projecto de desenvolvimento de uma aplicação aberta para partilhar ferramentas de cálculo de engenharia. A equipa é formada pelo colega e amigo Miguel Castro e eu, Joao Rio. Planeamos que as ferramentas exista sob a forma de aplicações web, webapps, e serviços web, API. De momento existe apenas um protótipo de um webapp a funcionar.

Plataforma Open Engineering, OpenG, em http://openg.fe.up.pt/

  • Flange+Web 2.0, que é uma repetição da aplicação Flange+Web mas agora com uma arquitectura diferente, mais modular, em que a web app se porta como um cliente do web service. Esta aplicação foi desenvolvida pelo Rui Barros no âmbito do seu trabalho de tese de MIEC. (outros Links: Sections docs,
  • Flange+Web, aplicação para a determinação e classificação de perfis metálicos, desenvolvida no âmbito de uma tese de mestrado integrado da FEUP, MIEC, pelo aluno João Granado.

Foi entretanto testada a expansão da plataforma OpenG a outros serviços, com a introdução de um novo web service, link,  que lê modelos BIM em IFC e devolve resultados de medições estruturais em XML.

 

 

Outros Recursos

Partilhar: Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone